Coudet desistiu de disputar títulos com o Inter em 2024?
O Inter decepcionou os torcedores no retorno aos gramados em 2024. Depois de um mês sem disputar partidas oficiais, em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet foi derrotado pelo Belgrano, por 2 a 1, em confronto válido pela Copa Sul-Americana. A partida teve mando colorado e foi disputada na Arena Barueri.
Por conta do desempenho decepcionante, a temporada do Inter voltou a entrar em pauta. No início do ano, o clube ressaltava o desejo de conquistar títulos em 2024. No entanto, a equipe já acumula uma eliminação no Campeonato Gaúcho e pode ficar de fora na Copa Sul-Americana. Diante disso, o clube está reavaliando os objetivos estipulados por conta das enchentes.
Em entrevista coletiva, o técnico Eduardo Coudet falou sobre a situação complicada do Colorado. O argentino destaca que os mecanismos, como a inversão de mandos de campo, são avaliados para a disputa do Campeonato Brasileiro, porém a ausência do Beira-Rio é um fator importante.
“Acreditávamos que brigaríamos pelos títulos. Essa paralisação joga contra o que falávamos anteriormente. É difícil. Falamos com o presidente sobre a possibilidade de inverter mandos de campo, mas é complicado. É diferente jogar longe do Beira-Rio. Um fator importante. É uma situação rara e difícil de explicar. Temos mais cinco ou seis jogos e depois não sabemos onde vamos jogar. Qual campo? Vamos ser mandantes ou não? É essa a realidade que nós vamos viver”, disse o treinador.
Coudet trabalha para recuperar o Inter no Brasileirão
Após a derrota para o Belgrano, o Inter volta as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Colorado encara o Cuiabá, no sábado (1), às 18h30, na Arena Pantanal, em Mato Grosso, pela sétima rodada da competição nacional. O Clube do Povo está na 10ª colocação, com sete pontos em quatro jogos.