Não é só Maurício? Inter toma decisão sobre venda de outros jogadores
O departamento de futebol do Inter bateu o martelo sobre a possibilidade de negociar os principais jogadores do elenco na próxima janela de transferências. A decisão foi tomada logo após a transação do meia Maurício, de 23 anos, que foi negociado junto ao Palmeiras por 7 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões), além de bonificação de 1 milhão de euros em caso de metas batidas em contrato.
A venda de Maurício, no entanto, é apenas uma parte do valor estipulado com venda de jogadores na temporada de 2024 (R$ 135 milhões). Além disso, o clube necessita de alternativas para lidar com os prejuízos gerados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Desta forma, o Colorado ainda precisaria acertar as transferências de outros jogadores no mercado. No entanto, o departamento de futebol seguirá um caminho diferente.
Isso porque a equipe definiu que não venderá nenhum jogador na próxima janela de transferências. Diante disso, o Colorado terá que aguentar as possíveis investidas em Vitão e Fabrício Bustos, que despertam o interesse do mercado europeu. Caso o Inter tenha sucesso no movimento, só deve vender os atletas ao final do ano, após o término da temporada.
“Eu sempre falo a verdade e gosto que o clube sempre fale a verdade para mim. Vai ter uma janela, olhamos os demais times, mas nós não temos ninguém. Por isso, tivemos que deixar o Maurício ir. O clube precisa, pelo desajuste importante que aconteceu. É uma realidade. Não vamos gastar o mesmo que entrou pelo Maurício, salvo que apareça alguma oportunidade de mercado”, disparou Coudet.