Desejo de alguns colorados, Odair Hellmann está assinando
Velho conhecido da torcida do Inter, o técnico Odair Helmann está próximo de assinar contrato em um novo clube para dar sequência na carreira como treinador. O comandante, no entanto, não dará sequência aos trabalhos em um clube do futebol brasileiro. Isso porque ele está na iminência de ser confirmado em uma equipe do exterior.
Papito, como era conhecido pela torcida do Inter, deve ser anunciado como novo técnico do Al Raed, sendo o comandante principal da equipe da Arábia Saudita. O treinador vai para seu terceiro desafio no Oriente Médio, onde segue trabalhando desde a saída no futebol brasileiro. Antes, ele havia comandado o Al Riyadh, também da Arábia Saudita e o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.
Odair Hellmann esteve no comando do Inter em novembro de 2017 até outubro de 2019. O Colorado, sob o comando de Papito, teve 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas, com aproveitamento de 60,34%. Apesar de ter apresentado resultados relevantes em alguns momentos, foi demitido por conta da campanha decepcionante no Campeonato Brasileiro.
O treinador, inclusive, voltou a falar sobre a final contra o Athletico-PR, quando o Colorado ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil. “Eu ainda não digeri aquela final, vai precisar mais uns 60 anos, talvez em outra vida. Enquanto eu tiver esta vida, aquilo ficará engasgado”, disse.
Odair Hellmann comenta orgulho no Inter
O técnico Odair Hellmann falou sobre o momento mais marcante desde a chegada ao elenco. O comandante destaca que tem orgulho do dia em que foi efetivado oficialmente no comando do Clube do Povo. Papito, no entanto, ressalta que poderia ter permanecido em 2019.
“Eu prefiro ficar com o telefonema do dia da minha efetivação como treinador do Internacional, do qual tenho muito orgulho. Não cabe a mim falar se foi certo ou se foi errado, as pessoas que tomaram essa decisão que precisam fazer. Tenho certeza que dava para continuar o trabalho, levar até o final do ano, porque a gente já estava fazendo essa retomada pós-Copa do Brasil para que, no mínimo, pudesse fechar o ano com a classificação para a Libertadores”, concluiu Odair.