Grêmio já contratou técnico do Inter para substituir Renato
O Grêmio confirmou a contratação de um treinador do Inter para substituir o técnico Renato Gaúcho. A demissão do ídolo do Tricolor Gaúcho foi oficializada em julho de 2011, por consequência dos resultados negativos na temporada. Para substituir o comandante, o clube confirmou um nome forte no Colorado.
Trata-se do técnico Julinho Camargo, que anteriormente estava trabalhando como o braço direito de Paulo Roberto Falcão no Inter. A direção do Grêmio confirmou a chegada em seu site oficial: “É uma convicção do departamento de futebol, da direção e do conselho de administração”, disse o presidente do Tricolor na época, Paulo Odone.
O novo treinador do Grêmio assinou vínculo até o final da temporada. Além disso, ele foi confirmado com Ivan Soares, irmão do goleiro colorado Renan, que trabalhava no time sub-23 do Inter. Diante disso, o profissional passou a trabalhar como auxiliar do Tricolor Gaúcho.
Julinho Camargo, na época com 40 anos de idade, chamou a atenção ao conquistar títulos nas categorias de base do Inter. Antes de ter sido anunciado como o braço direito de Falcão, ele treinou as equipes principais de Caxias e Novo Hamburgo. O profissional, inclusive, já havia tido conversas para reforçar a comissão técnica do Grêmio no início da temporada, porém recusou a possibilidade.
Inter trouxe Renato Portaluppi para substituir Julinho?
Prévio ao desfecho com o Tricolor, Julinho atuava como auxiliar permanente no Inter. Ele foi peça fundamental durante o período, tendo bastante participação nos treinos. O pedido de saída, inclusive, surpreendeu os dirigentes do Colorado, que estavam satisfeitos com o desempenho do profissional.
Por conta da situação, Roberto Siegmann, vice-presidente de futebol do Inter, ironizou ao dizer que o substituto de Julinho Camargo será Renato Portaluppi. “Ele teve o cuidado ético de falar com o Internacional e se desvincular. Ele foi o único nome, foi uma unanimidade”, disse Odone.