O que aconteceu no julgamento de Hugo Mallo na Espanha?
Após não ter renovado o contrato com o Inter, o lateral-direito Hugo Mallo retornou para a Espanha com a intenção de enfrentar um julgamento nesta quinta-feira (18). O jogador responde por uma acusação de abuso sexual. Ele prestou depoimento na Justiça de Barcelona.
De acordo com a versão do atleta, ele jamais encostou nos seios da mulher que estava fantasiada como o mascote do Espanyol, em partida ocorrida em 2019. O profissional argumenta que o Celta de Vigo, equipe de Mallo na época, estava correndo risco de rebaixamento, então o jogador demonstrava foco total no jogo e ficou surpreso com a denúncia.
“No começo não acreditei, pensei que fosse uma brincadeira. Apertei-lhe a mão, como todos os outros”, argumentou Hugo Mallo. A vítima, por sua vez, afirma que, ao invés de ter sido cumprimentada por Hugo Mallo, recebeu toques diretamente em seus seios.
“Essas mãos não foram para as minhas mãos, mas para os meus seios. Fiquei com raiva e muito nojo”, salientou a mulher. O companheiro dela, que fazia a versão masculina do mascote do Espanyol, argumentou que não conseguiu ver o ato, já que estava de costas no momento do acontecimento, porém relatou que ela estava nervosa e indignada no vestiário.
A justiça de Barcelona ainda não tomou uma decisão em definitivo no caso. A defesa do lateral pede a absolvição completa, enquanto o Ministério Público, que representa a acusadora, quer o pagamento de uma multa de 12 euros por dia, com um período de dois anos por parte do jogador.
Veja o vídeo do suposto assédio do lateral-direito Hugo Mallo:
Hugo Mallo tomou decisão longe do Inter
O Inter estava disposto a permanecer com Hugo Mallo no segundo semestre da temporada, porém não conseguiu convencer o espanhol. A informação de bastidor é de que o atleta não teve uma boa adaptação com a família, então tomou a decisão de retornar ao país.