Grêmio pediu favor pro Inter e recebeu um belo NÃO
O Grêmio teria pedido um favor para o Inter recentemente e, de quebra, acabou recebendo, em resposta, um belo não do rival. Os times gaúchos entraram em um protocolo de que se ajudariam por conta da situação do Rio Grande do Sul com as enchentes. No entanto, na prática, parece que essa situação não vem se desenrolando do jeito que era esperado.
Para começar, inclusive, o Clube do Povo acabou negando que a equipe azul usasse seu estádio enquanto a Arena não volta a ser utilizada. De acordo com Alessandro Barcellos, presidente do Inter, em declaração dada antes do jogo contra o Botafogo, a situação do Beira-Rio não permite que mais jogos sejam realizados no local por enquanto.
“Nós temos uma dificuldade técnica que foi encontrada a partir da recuperação do estádio. A nossa estrutura, em geral, está funcionando bem, mas o nosso gramado está, tecnicamente, condenado. Não existe a grama bermuda, que é a grama que dá consistência ao nosso gramado, no mercado brasileiro. Isso só será possível comprar e instalar em outubro”, explicou.
Inter não emprestou estádio para o Grêmio
Segundo o GZH, a negativa do Inter para o Grêmio surgiu com um laudo detalhado demonstrando as datas de jogos em que o local poderia ser utilizado. O presidente ainda comentou sobre as dificuldades enfrentadas no momento e não descartou que o Clube do Povo pudesse ter que voltar a jogar fora de casa, em caso da situação piorar no Gigante.
“Até lá, nós teremos, inclusive, dificuldades para realizar nossos jogos do profissional. E os treinos, porque nós vamos ter o nosso CT liberado, provavelmente, na semana que vem, para a parte física, mas não vamos ter campo ainda para treinar. E não podemos treinar no Beira-Rio, porque daí não teremos condições de jogo, principalmente porque temos muitos jogos agora para recuperar, inclusive em casa, um atrás do outro”, declarou.