Chegou como super ídolo no Grêmio e agora está mandado embora e sem emprego
Antigo ídolo do Grêmio, o atacante Douglas Costa chegou ao fim da relação com o Fluminense. Apesar de ter contrato até junho de 2025, as partes definiram a rescisão para encerrar os termos. O atleta era um dos nomes mais criticados pelos torcedores, sendo citado como um dos responsáveis pela campanha decepcionante no Campeonato Brasileiro.
O contrato de Douglas Costa era de produtividade no Tricolor das Laranjeiras. O atleta aceitou reduzir a pedida salarial para se adequar aos moldes do clube, porém não conseguiu render o esperado. Vale ressaltar, inclusive, que a multa não era considerada alta para a rescisão.
O atacante Douglas Costa disputou 22 partidas pelo Fluminense, porém não chegou a ter participações em gol. Durante o período, conquistou o título da Recopa Sul-Americana 2024. No Tricolor, o atleta estava caminhando a passos largos para ser um dos responsáveis diretos pelo rebaixamento, assim como aconteceu durante sua passagem pelo Grêmio em 2021.
O profissional, inclusive, tinha um acordo encaminhado para defender o Samsunspor, da Turquia. O jogador já tinha viagem marcada e estava de malas prontas para retornar ao Velho Continente. No entanto, o técnico Fernando Diniz fez uma ligação para que ele mudasse de ideia. Com isso, o atacante foi contratado com grande festa pela torcida.
Douglas Costa deixou o Grêmio de forma decepcionante
O atacante Douglas Costa retornou ao Grêmio em 2021 com o status de ídolo, sendo comemorado pelos torcedores. No entanto, o profissional não rendeu o esperado e foi pontuado como um dos responsáveis pelo rebaixamento do Tricolor Gaúcho. Desta forma, ele perdeu o respeito pelos torcedores do clube.