Veranópolis causou trauma gigantesco para uma geração de colorados
O Veranópolis acabou gerando um trauma gigantesco para uma geração inteira de colorados, em uma situação que não poderá ser apagada dos livros de história. O começo deste século foi de grandes conquistas para o Sport Club Internacional, tendo em vista tudo aquilo que o time conquistou dentro dos gramados. No entanto, o período também gerou alguns vexames.
Como aconteceu em 2007, um péssimo ano para os adeptos vermelhos. Na temporada seguinte ao primeiro título da Copa Libertadores da América e até mesmo da taça de campeão do mundo, o Clube do Povo acumulou vexames que não podem ser esquecidos pelos seus torcedores. Exatamente da maneira como se desenrolou o Campeonato Gaúcho daquele ano.
Colorado foi eliminado pelo Veranópolis bem no seu aniversário
Isso porque a equipe vermelha não conseguiu nem mesmo passar da fase de grupos daquela edição. Chegando na última rodada, os comandados de Abel Braga precisavam apenas de uma vitória em cima do Veranópolis para passar de fase.
No entanto, bem no dia do seu aniversário, o Colorado perdeu de 2 a 1, dando adeus ainda na fase de grupos. Naquele dia, o próprio adversário avançou, para o terror vermelho. Aquela temporada também ficou marcada por outras situações negativas em outras competições.
Confira mais informações técnicas sobre o jogo que traumatizou os colorados:
Veranópolis
Gilmar; Adams, Mano, Emerson e Gleidson; Edinho, Marcos Alexandre, Tássio (Menegon) e Fininho; Vitor Hugo (Michel) e Dinei (Zé Anderson)
Técnico: Paulo Porto
Inter
Clemer; Ceará, Índio, Rafael Santos e Hidalgo; Edinho, Maycon, Vargas (Perdigão) e Iarley (Michel); Alexandre Pato (Pinga) e Christian
Técnico: Abel Braga
Data: 4/4/2007 (quarta-feira)
Local: Estádio Antonio David Farina, em Veranópolis
Árbitro: Leonado Gaciba
Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição e Vili Tisot
Cartões Amarelos: Iarley, Edinho e Rafael Santos (Internacional); Menegon e Adams (Veranópolis)
Gols: Dinei, aos 24min do primeiro tempo, e Marcos Alexandre, aos 48min do segundo tempo (Veranópolis); e Christian, aos 16min do segundo tempo (Internacional)