Renato antecipou saída do Grêmio e pegou avião pro Rio
O treinador Renato Gaúcho não quis nem saber e antecipou a saída do Grêmio, pegando um avião diretamente para o Rio de Janeiro. O comandante parece nem mesmo ter esperado o seu dia de folga se iniciar para viajar para ficar com a sua família em sua casa. O que gerou algumas consequências para a imprensa que cobre o dia a dia do Tricolor.
No último final de semana aconteceu a última partida do Campeonato Brasileiro antes da paralisação para a Data Fifa, onde seleções de todo o mundo disputarão compromissos. Assim, vários times aproveitarão o momento para paralisar suas atividades e descansar um pouco. No lado azul de Porto Alegre, inclusive, parece que essa pausa foi “adiantada”, as custas de um certo compromisso.
Depois da derrota vexatória do Grêmio para o Atlético Mineiro, com direito a apagão e virada em poucos minutos, a coletiva de Renato Gaúcho durou pouco. Isso porque o treinador estava com viagem marcada para ir para o Rio de Janeiro, onde mora oficialmente. Assim, respondeu poucas perguntas antes de deixar a sala de imprensa da Arena.
Renato adiantou saída do Grêmio para a folga
Enquanto falou, inclusive, acabou se retirando da parcela de culpados pela atuação que resultou em uma derrota dolorida no primeiro jogo da volta da Arena. De acordo com ele, sua parte não contou com erros ou equívocos.
“Qualquer outro treinador no meu lugar, no primeiro tempo, quando o Grêmio fez o gol, já teria tirado um atacante e colocado um zagueiro. Eu espero até uns 10, 15 minutos no segundo tempo. Por quê? Porque o meu time estava bem, não estava dando chances ao adversário. É bem simples. Agora, qual foi o erro do treinador? Qual foi o erro do treinador? Quando eu erro, assumo. Então, a coisa foi bem estudada, fiz tudo certinho. Se nós tivéssemos ganhado o jogo, o discurso já seria diferente”, disse.