Árbitro que tirou Brasileirão do Inter em 2005 finalmente revelou muitas informações
O ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho, responsável por participar da Máfia do Apito (esquema que prejudicou o Inter), se manifestou para falar sobre o Campeonato Brasileiro de 2005. Em entrevista para Benjamin Back, o homem afirma que se arrepende pelos atos cometidos, já que passou por um período complicado em sua vida após os acontecimentos que marcaram o futebol nacional.
”Eu destruí a minha vida naquele tempo. Eu só sabia chorar. Não fazia outra coisa da vida.Duas vezes cheguei a apontar e disparar (arma de fogo), mas passou na telha. Sendo muito verdadeiro: Foi o dinheiro Benja! Qual outra coisa?”, disse o ex-árbitro em entrevista inédita que foi concedida nos últimos dias.
Edílson aproveitou para se manifestar sobre a forma em que o esquema de arbitragem funcionava. Ele afirma que recebia menos para favorecer as equipes de expressão, já que o resultado era esperado. O ex-árbitro utilizou o Corinthians, campeão do Brasileiro em 2005, para exemplificar a situação.
”Ele falava: ‘escolhe o resultado’. Dependendo do resultado você ganha mais. Se o Guarani ganhar é um tanto, empate é tanto e se o Corinthians ganhar vai ser menos. Por que o Corinthians naquele tempo era o favorito”, salientou o ex-árbitro que foi duramente criticado ao ser descoberto na Máfia do Apito.