Jogo do Inter com o Fortaleza pode complicar por erro de arbitragem?
O Inter venceu o Fortaleza, por 2 a 1, na última quarta-feira (11), em rodada adiada do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, os comandados do técnico Roger Machado conseguiram conquistar mais três pontos para a sequência da competição nacional. No momento, o Colorado ocupa a oitava colocação na tabela, com 35 pontos conquistados em 23 partidas.
O duelo, no entanto, foi marcado por algumas polêmicas de arbitragem. Enquanto os colorados reclamam do excesso de faltas apitadas pelo árbitro, o time adversário pontua que houve uma falta de Gabriel Mercado no gol marcado por Gustavo Prado. Desta forma, o resultado poderia ter sido diferente.
Além disso, um lance causou revolta geral entre os jogadores do Fortaleza. No momento em que Alan Patrick puxava o contra-ataque, o árbitro marcou falta de Tinga e amarelou o atleta. Contudo, a imagem mostra que não houve toque na disputa. Diante disso, o jogador afirma que recebeu desculpas do juiz.
“Fui conversar com ele (árbitro) porque tomei um cartão bobo, o que me prejudicou o jogo todo. Os adversários são muito velozes. Então, me prejudicou nesse jogo. A gente tentou conversar ali, depois ele foi, me pediu desculpas. Porque ele errou”, revelou Tinga em entrevista para o Premiere.
Diante da postura da arbitragem, surgiram especulações sobre a possibilidade de que algumas punições sejam distribuídas na partida entre Inter e Fortaleza. Contudo, apesar dos boatos, a tendência é de que nenhum envolvido sofra qualquer tipo de punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Inter define objetivo na sequência do Brasileirão
O Inter está satisfeito com o resultado obtido na partida contra o Fortaleza. O time comandado pelo técnico Roger Machado segue em busca da classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. Para que o objetivo seja concretizado, o Colorado precisa terminar entre os seis primeiros colocados.