Quem foram os fundadores do Internacional?
Confira quem foram os responsáveis por realizar a fundação do Sport Club Internacional na cidade de Porto Alegre. O time vermelho é o maior de todo o Rio Grande do Sul e também do Sul do Brasil, além de aparecer como um dos mais tradicionais de todo o cenário continental. Assim, relembrar as origens da equipe sempre acaba sendo um prazer para os seus torcedores.
Mas, para aqueles que são mais novos ou acabaram nunca conhecendo ao certo a história do Clube do Povo, hoje vamos detalhar como surgiram os primeiros passos da equipe dentro do cenário gaúcho da bola, além de algumas curiosidades interessantes sobre os primeiros anos de vida do time que viria a se tornar parte crucial da vida de muitos torcedores.
Quem fundou o Sport Club Internacional?
O Clube do Povo tem a sua fundação ligada à uma família que chegou em Porto Alegre no começo do século passado. Na época, os três irmãos Henrique Poppe Leão, José Eduardo Poppe e Luiz Madeira Poppe, que chegaram ao local em 1908, foram os responsáveis diretos pela fundação da equipe vermelha que conhecemos nos dias de hoje.
Na época, o futebol estava vivendo uma fase de grande expansão dentro do cenário nacional, com a criação de outros clubes ao redor do país. Na capital do Rio Grande do Sul, inclusive, outro clube já teria surgido, mas com suas atividades voltadas somente para imigrantes de uma etnia.
Em contraponto, surgiu o Internacional, voltado completamente para a integração entre povos de diferentes nacionalidades. O primeiro berço do time vermelho, inclusive, foi a região da Ilhota, antigo bairro humilde e de forte influência cultural. Além disso, o campo da Rua Arlindo, atual Praça Sport Club Internacional, foi o local dos primeiros treinos do Colorado.