Bilionário dono de muitas cabeças de gado vai ser o dono da SAF do Inter?
Entenda se um bilionário, que é dono de muitas cabeças de gado, pode acabar se tornando o grande dono de uma eventual SAF do Inter. Esse modelo de negócios vem crescendo cada vez mais e, com isso, os torcedores colorados já começam a se perguntar se a equipe vermelha vai aderir a essa “novidade”, efetivando a venda das suas ações dentro dos bastidores.
A verdade é que, nos últimos anos, vários clubes do futebol brasileiro começaram a empreender no negócio das Sociedades Anônimas do Futebol. Essa alternativa surge para aqueles times com grandes dívidas acumuladas e sem perspectiva de recebimento de valores que possam suprir essa necessidade, pagar os passivos e ainda ser utilizado na montagem de um elenco interessante.
Dessa forma, o investimento externo acaba sendo uma alternativa importante. Hoje, por exemplo, é inegável a grande mudança pela qual passou o Botafogo, que tinha acabado de vir da Série B nacional quando foi comprado por John Textor e agora está brigando praticamente em todas as frentes. Mas, nessa altura, o Inter também pode acabar virando uma SAF?
Inter está virando SAF?
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Lucas Dias, o Clube do Povo chegou a contratar, recentemente, três empresas para analisarem qual seria o melhor modelo de negócio para uma SAF do Colorado. Assim, pode ser que o time acabe entrando nesse modelo muito em breve, deixando os torcedores atentos para saber qual tipo de situação pode ser gerada.
Assim, ainda não há informações sobre a possibilidade dos bilionários e torcedores ilustres Elusmar Maggi, do agronegócio, ou Delcir Sonda, assumirem o comando do Inter por meio de uma SAF. Essa situação pode acontecer se o time decidir entrar nesse modelo de negócio e, com isso, também tomar um caminho parecido com o do Cruzeiro, que tem um adepto em seu comando.