Situação azedou e Inter vai ter que fazer pix de mais de 100 milhões
No começo desta semana, a direção do Inter levou aos conselheiros da equipe os números atualizados sobre o déficit financeiro no primeiro semestre. Além disso, os resultados apareceram no portal de transparência do Colorado, para que os torcedores pudessem acompanhar a real situação. Ainda assim, os dados geraram certo impacto, considerando um déficit de R$ 120 milhões nos primeiros seis meses.
De acordo com informações compartilhadas pelo jornal “Correio do Povo”, o grande motivo para essa quantia maior do que era esperado em um primeiro momento, foi o dano causado pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Vale ressaltar que o Inter passou um longo período distante do seu CT e seu estádio, devido ao prejuízo com as chuvas.
O objetivo da diretoria do Inter, no entanto, é que o segundo semestre tenha resultados superiores. Em um primeiro momento, a equipe gaúcha conta com um pequeno auxílio da CBF, bem inferior ao que era esperado. Além disso, o Colorado conseguiu atingir a meta de vendas de jogadores do elenco, algo que pode ser visto como essencial neste momento, projetando a sequência.
Inter pode liberar mais jogadores do elenco
Mesmo que tenha encontrado algumas soluções, a situação financeira do Inter ainda gera preocupação evidente. Neste momento, os torcedores entendem que é bem provável que o clube ainda realize vendas sobre jogadores, no entanto, é pouco provável que a diretoria Colorada consiga fazer grandes investimentos para a temporada de 2025.
As dificuldades são grandes, no entanto, a evolução é positiva desde a chegada do técnico Roger Machado. Ao lado do treinador, a equipe gaúcha segue na sétima posição, acumulando 45 pontos. Como comparação, o Flamengo abre o G-4 e possui apenas três pontos a mais. A vaga para a Copa Libertadores da América pode ser essencial para a questão financeira.