Contato já foi feito para Daniel Alves jogar no Inter
Um contato chegou a ser feito para que o antigo jogador Daniel Alves fosse jogar com a camisa do Inter. Mas, no final das contas, a situação não deu certo. Depois disso, ele ainda fez algumas participações em outras equipes, mas, posteriormente, foi acusado de estupro na Espanha e agora está enfrentando um processo judicial no país europeu.
O episódio em que o lateral quase fechou com o Clube do Povo aconteceu lá em 2021. Naquela ocasião, o atleta tinha acabado de deixar o São Paulo e estava livre no mercado. Dessa forma, vários times acabaram se movimentando por sua contratação. De acordo com o que o próprio então jogador revelou, inclusive, o Colorado também estava entre os interessados.
Durante uma entrevista ao podcast Flow Sport Club, naquela época, Daniel Alves admitiu a procura do time vermelho. “Tive proposta do Inter sim. Agradecei a todos eles, mas eu estava em um momento de conexão comigo mesmo. Eles viram que eu estava livre no mercado e me sondaram. Tive várias sondagens, mas (não assinar com nenhum clube) foi por opção”, declarou.
Daniel Alves não aceitou atuar no Inter
De acordo com aquilo que o próprio jogador apontou naquele momento, apesar de agradecer os contatos, o único projeto que o atraiu dentro do cenário brasileiro foi o do Athletico Paranaense, mas, mesmo assim, ele não fechou com o Furacão na época.
“Recebi bastante ofertas. Mas, aqui no Brasil, se eu pudesse estar do lado, ia ser do Petraglia. Esse cara é uma águia gigante de conhecimento, de como fazer as coisas, de não participar de um sistema e de acreditar naquilo que faz. O cara te explica as coisas, e você se apaixona pelo cara. Eu balancei. Mas eu falei, calma, vamos dar um tempo para assimilar tudo isso e dar um tempo para eu colocar as ideias no lugar”, declarou.