Alessandro Barcellos revela que treinador foi demitido no Inter
Ao comando de Roger Machado, o Inter tem se desdobrado em importante avanço na tabela do Campeonato Brasileiro, ocupando a sexta posição, com 46 pontos. Mesmo em uma nova etapa, encontrando os resultados esperados, o nome de Eduardo Coudet ainda é lembrado. O profissional deixou a equipe gaúcha em julho de 2024, após a derrota por 2 a 1 para o Juventude.
Desde aquele momento, o presidente Alessandro Barcellos afirmou que a decisão partiu do Inter e foi compreendida pelo treinador. “Foi uma decisão do clube que o treinador compreendeu”, ressaltou. No entanto, pelo histórico do profissional, muitos torcedores cogitaram que a saída tenha sido uma escolha do argentino, algo que segue sendo negado pelo dirigente do time.
Em entrevista exclusiva para a Rádio Grenal, Alessandro Barcellos confirmou que o ex-técnico colorado, Eduardo Coudet, foi demitido pela direção: “O Coudet foi demitido, já falei 20 vezes isso. Mas parece que tem gente que não quer acreditar”, disse. Desde que o retorno do profissional foi anunciado, os torcedores dividiam opiniões sobre a escolha, justamente pelo passado.
Inter se despede de Coudet em nova passagem
Em sua segunda passagem pelo Inter, foram 62 jogos, 30 vitórias, 15 empates e 17 derrotas, com aproveitamento de 56,45%. Ao lado de Coudet, o Colorado balançou as redes em 85 oportunidades e sofreu 58 gols. Após a derrota pela terceira fase da Copa do Brasil, Barcellos confirmava a escolha e a continuidade da boa relação com o antigo treinador.
“Momento extremamente difícil, uma partida que tínhamos a expectativa de fazer a vitória. Decidimos pelo desligamento do técnico Eduardo Coudet compreendendo que chegamos a um momento que a gente constata que por mais que tenhamos força, a gente percebe no dia a dia quando as coisas começam a não ter mais aderência e sintonia que o futebol exige. De comum acordo, porque o treinador também percebeu isso, resolvemos interromper, entendendo, sem descontextualizar o momento que vivemos, que era necessário fazer isso hoje”, comunicou Alessandro Barcellos.