Foi melhor jogador do Brasileirão e agora vai jogar o Grenal pelo Inter
Após o empate diante do Corinthians, o Inter inicia os preparativos visando o clássico Grenal. As duas equipes se enfrentam no dia 19 de outubro (sábado), às 16h, no estádio Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Clube do Povo vai em busca dos três pontos para permanecer na zona de classificação da Libertadores, enquanto o Grêmio se preocupa com o rebaixamento.
Visando o confronto, o técnico Roger Machado já sabe que não poderá contar com a presença de um importante titular. O volante Thiago Maia recebeu o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão automática no enfrentamento diante do Grêmio.
Desta forma, como já foi dito pelo treinador em entrevista, a tendência é de que Bruno Henrique seja o substituto. O meio-campista, inclusive, entrará nos gramados com a confiança dos demais jogadores do elenco, já que ele é um dos líderes do grupo e recebeu minutagem considerável em 2024. Vale ressaltar, também, que o meia foi eleito o melhor jogador do Brasileirão em 2018.
O meia Bruno Henrique já entrou em campo em 52 partidas do Inter na temporada de 2024, sendo o jogador que mais disputou partidas no período. Desde a chegada de Roger Machado, ele disputou seis duelos como titular, enquanto em outros nove ele entrou como reserva, ao longo do segundo tempo.
Barcellos comenta favoritismo do Inter no Grenal
O presidente Alessandro Barcellos se manifestou para falar sobre o enfrentamento diante do Grêmio. O mandatário fugiu da pergunta sobre o favoritismo do Inter no enfrentamento e afirma que o Grenal sempre é um enfrentamento a parte, que independe da posição dos clubes na tabela.
“Gre-Nal sempre é um jogo importante. Vale muito dentro do contexto do futebol gaúcho, mas para o Brasileirão vale três pontos. Não tem favorito, é sempre equilibrado. Já vimos muitas vezes existir favoritismo e o resultado não ser confirmado. Como dizem os antigos, Gre-Nal não se joga, se ganha”, disse o presidente.