Árbitro do Grenal pode ser trocado para Wilton Pereira Sampaio?
No próximo sábado (19), Inter e Grêmio se enfrentarão no Beira-Rio, em Grenal válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o importante confronto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o nome responsável pelo apito, acionado Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro, para comandar o duelo. Naturalmente, o nome dividiu opiniões.
Vale ressaltar que o profissional conta com um histórico de decisões que acabaram gerando polêmicas, especialmente em duelos do Inter. Pensando nisso, o vice-presidente José Olavo Bisol, em entrevista para a Rádio Gaúcho, comentou que a CBF deve ser notificada para que proporcione uma reclamação formal. Além disso, o dirigente apontou que uma reunião chegou a ocorrer após a escala ser definida.
“Explicamos a nossa avaliação, houve uma desconsideração, mantendo o que está posto. Fizemos, de forma silenciosa, para reparar algo que poderia gerar um grande problema. Queremos ganhar o jogo e não falar sobre a arbitragem. Houve um descaso com a reunião. Faremos reclamações formais para mostrar a nossa indignação”, iniciou o diretor do Internacional.
Inter possui preocupação importante sobre Grenal
Para completar, o profissional ainda chegou a lembrar de algumas polêmicas envolvendo Bruno Arleu de Araújo, que poderia prejudicar o Grenal. Neste momento, o elenco Colorado ocupa a sexta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, sonhando com uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2025. O Grêmio, no entanto, segue na 11ª posição.
“Existe um histórico de acontecimentos. Contra o América-MG, pela Copa do Brasil (de 2023) houve um erro importante, que foi marcada uma falta inexistente, anulando gol num lance com o Alan Patrick. Neste ano, contra o Vitória, um lance duvidoso na marcação de um pênalti. No jogo com o Cruzeiro, além da falta de critério, a expulsão do Rogel”, relembrou José Olavo Bisol.