Fracassou no Inter e agora pode parar em caso sério na Justiça
O meia Gustavo Maia, que teve passagem pelo Inter em 2021, não conseguiu render o esperado no Beira-Rio. O atleta chegou ao clube como uma aposta do departamento de futebol, já que ainda não havia se destacado em nenhum time profissional e contava com uma passagem pelo Barcelona B. O profissional chegou ao Colorado por empréstimo de uma temporada.
Após não ter rendido o esperado, o jogador deixou o Beira-Rio com apenas 12 partidas disputadas e um gol. Desde a saída do clube, o profissional atuou no Valencia, da Espanha, e no Vila Nova-GO, até assinar acordo com o Náutico, onde permanece desde então. Após passar por momentos conturbados na carreira, o atacante conseguiu apresentar um bom desempenho na equipe pernambucana.
Em contrato até dezembro, o Náutico decidiu se movimentar para renovar o vínculo de Gustavo Maia. O atleta, no entanto, não abriu negociação com a equipe e sequer se apresentou para os treinamentos que estavam planejados até o final da temporada. Em seguida, ele iniciou negociação com um rival do Timbu.
O atacante abriu negociação para ser transferido ao Sport. Diante disso, a ausência do jogador foi considerada falta de profissionalismo pela direção do Náutico e causou polêmica nos bastidores. Desta forma, a equipe alvirrubra pretende acionar a Justiça para requerer aos seus direitos com Gustavo Maia.
Gustavo Maia. ex-Inter, terá futuro em pauta no Náutico
Diante da polêmica, o atacante Gustavo Maia pode ser obrigado a treinar novamente com os demais jogadores do elenco do Náutico. Caso contrário, o atleta terá que pagar uma multa ao clube pernambucano e, em seguida, poderá ter o caminho livre para assinar o acordo com o Sport.
No momento, o Náutico está em preparação para a disputa da próxima temporada. A equipe encerrou sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro, finalizando na nona colocação. O clube precisava ficar entre os oito primeiros para garantir vaga na fase seguinte.