Dalbert esclarece atrito com a torcida após ser substituído no Inter
O Internacional enfrentou o Fluminense na última quarta-feira, resultando em um empate que não agradou a torcida. O lateral-esquerdo Dalbert, ao ser substituído, envolveu-se em uma discussão com torcedores presentes no Beira-Rio.
Diante das críticas e vaias recebidas, Dalbert buscou esclarecer sua atitude na zona mista. Ele afirmou que seus gestos não foram uma resposta às vaias, mas sim um pedido de apoio aos companheiros em campo. O jogador explicou que sua falta de ritmo decorre do extenso período sem participar de partidas, aproximadamente um ano e meio afastado.
Em um esforço para dissipar mal-entendidos, Dalbert pediu desculpas àqueles que interpretaram erroneamente sua conduta e reforçou seu compromisso com o bem da equipe. Ele ressaltou a importância do apoio da torcida, enfatizando que isso é fundamental para motivar a equipe.
“É normal que eu sinta um pouco de dificuldades e que eu esteja abaixo dos meus companheiros, pois fiquei quase um ano e meio sem jogar. Eu peço desculpas para as pessoas que interpretaram de uma forma que acharam que eu estava debochando, mas eu pedi um apoio aos companheiros que estavam dentro de campo”, iniciou o lateral
Dalbert também compartilhou sua concentração no trabalho, destacando que isso inclui o aspecto mental. Quanto ao seu contrato, que se estende até dezembro, o jogador expressou o desejo de permanecer no clube.
“A torcida hoje em dia é um plus para nós. É claro que se estiverem do mesmo lado que a gente, acaba motivando mais a equipe. Foi isso que eu tentei fazer ali e as pessoas interpretaram de uma forma muito diferente. Mas eu estou pensando no bem da equipe. A torcida tem o direito de vaiar, eu estou trabalhando todos os dias, mentalmente também”, finalizou Dalbert