Renato Portaluppi correu do Grêmio e não foi treinar
O Inter está em preparação para enfrentar o Grêmio, no próximo sábado (19), às 16h, no estádio Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Prévio ao clássico Grenal 443, o rival do Colorado esteve envolvido em polêmica que envolve atitude do técnico Renato Portaluppi, que comanda o Tricolor Gaúcho. A situação chamou a atenção das torcidas de ambos os clubes nas últimas horas.
Isso porque o técnico Renato Portaluppi não fez parte dos trabalhos do Grêmio nesta segunda-feira (14). O elenco se reapresentou para realizar trabalhos físicos, porém o treinador tomou a decisão de não marcar presença durante os preparativos. O comandante combinou a situação com a direção de forma antecipada, então a ausência já estava prevista nos bastidores.
De acordo com informação do jornalista Bruno Soares, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o treinador gremista só estará presente na atividade de terça-feira (15). O entendimento é de que os jogadores realizaram apenas trabalhos físicos na segunda, então não havia necessidade de Renato se fazer presente.
No entanto, a atitude do técnico Renato Portaluppi gerou polêmica nos bastidores. Os torcedores não demonstraram satisfação com a ausência do treinador, já que a equipe está em preparação para um dos compromissos mais importantes da temporada. O clássico Grenal pode ter bastante influência sobre o restante dos trabalhos da delegação gremista até o final do ano.
Ao contrário de Renato Portaluppi, Roger Machado mantém foco no duelo entre Inter e Grêmio
Enquanto o técnico Renato Portaluppi faz pouco caso do enfrentamento, Roger Machado segue focado nos preparativos para o seu primeiro Grenal com a camisa do Inter. Para a partida do final de semana, o Colorado deve contar com os retornos de Agustín Rogel, Fernando e Rafael Borré. O brasileiro já está completamente recuperado, enquanto os estrangeiros estão em processo final de recuperação.