Jogo foi paralisado por suspeita de racismo no Rio Grande do Sul
O confronto entre AVF e Vamo Dale, em Manoel Viana, no Rio Grande do Sul, pelas quartas de final da Série Prata de Futsal, acabou chegando ao fim de maneira inesperada, por uma justificativa decepcionante. A pausa foi determinada no momento em que um atleta do time visitante denunciou ter sido chamado de macaco por um jogador da equipe mandante.
Vale ressaltar que a situação dividiu opiniões nos bastidores, já que o elenco da AVF vencia por 2 a 1. No momento em que restavam apenas cinco minutos para o término da etapa inicial, a situação começou a se desdobrar. Em uma cobrança de lateral junto ao banco de reservas do Vamo Dale, um dos atletas do time da casa teria proferido a injúria racial.
Rapidamente, foi feito um boletim de ocorrência após a partida, que realmente chegou ao fim. Agora, de acordo com informações compartilhadas pelo ‘Esportes GZH’, o site oficial da FGFS considera o placar final de 2 a 1. Como a partida de ida chegou ao fim com o placar em 7 a 7, a AVF é o time classificado à semifinal da Série Prata, algo que deixa indignação ainda maior para o adversário.
Partida no Rio Grande do Sul é comemorada
É importante ressaltar que a AVF não publicou nenhum tipo de nota e não se posicionou sobre a confusão. Ainda como ressaltou o portal GZH, a reportagem tentou contato com o clube, que não respondeu até o momento. Após a situação, a equipe do Rio Grande do Sul chegou a comemorar o resultado nas redes sociais, ressaltando a importância do avanço na competição.
Outro assunto que pode tomar os olhares do Rio Grande do Sul, é que no próximo sábado (19), Inter e Grêmio se enfrentam no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vivem momentos completamente diferentes, e neste momento, o Colorado é quem briga na ponta da tabela, sonhando com uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2025.