Rafael Sóbis revela descoberta que ninguém imaginava
O ex-atacante Rafael Sóbis decidiu se manifestar para falar sobre uma polêmica que gerou debate entre torcedores do Internacional e do São Paulo. Isso porque o ex-jogador Ricardo Oliveira relembrou uma polêmica ocorrida na final da Copa Libertadores de 2006, conquistada pelo Colorado. O ídolo do Clube do Povo teve participação direta no acontecimento.
Ricardo Oliveira afirma que foi impedido de jogar a final da Libertadores em virtude do término do contrato de empréstimo com o São Paulo. O Real Betis, da Espanha, acabou não aceitando a extensão do vínculo para que ele tivesse condição de atuar no jogo de volta da decisão.
De acordo com Ricardo Oliveira, em entrevista para o programa “Zona Mista do Hernan”, do portal Uol Esporte, houve um acordo entre Internacional e Real Betis para que ele não entrasse em campo. A situação foi desencadeada por conta das negociações envolvendo Rafael Sóbis e Jorge Wagner.
“A Conmebol adiou a data do segundo jogo da final da Libertadores e eu fiquei sem contrato. O meu contrato iria até a data da final da Libertadores, do segundo jogo. E aí teve esse problema. O Betis negociando com o Internacional a compra do Rafael Sobis e do Jorge Wagner, e o presidente do Inter [Fernando Carvalho] jogou o jogo, falou que iria fazer negócio, mas não era para liberar o Ricardo para jogar esse jogo e esse foi o acordo entre Betis e Inter”, disse o ex-atleta.
Rafael Sóbis fala sobre polêmica no Internacional
Por conta da informação, Rafael Sóbis se pronunciou em sua conta no “X”, antigo Twitter. O ídolo colorado afirma que se mostrou surpreso com a revelação: “Eu que era envolvido nunca soube disso. Inclusive eu tinha até proposta do Racing Santander e decidi 2 dias antes de viajar. E eu nem falo que é mentira, eu apenas não sabia dessa informação”, escreveu.