Fernando revela que Inter fez contratação nível Europa
O Inter vive importante ascensão na temporada, brigando por uma vaga entre os primeiros colocados na tabela do Campeonato Brasileiro. O bom momento, a possibilidade de sonhar com uma vaga para a Copa Libertadores da América, podem estar ligados, em parte, com o trabalho realizado pelo técnico Roger Machado. A presença do profissional tem agradado dentro e fora dos gramados.
Em entrevista para o “Canal do Gamba”, o volante Fernando comentou sobre a parceria com Roger Machado e não poupou elogios ao profissional. Assim, o jogador comparou momentos que tem vivido ai lado dos Colorados, com outros trabalhos vivenciados na Europa, onde vestiu as camisas de Sevilla, Manchester City, Galatasaray e Porto, de Portugal.
“Me surpreendeu muito a maneira dele trabalhar. Como ele ensina o jogador, o que tem que fazer dentro de campo. Você entra dentro de campo e sabe o que tem que fazer. Mas quando você tem um esquema tático, bem armado, saber o que você precisa fazer individualmente, facilita muito. Ele passa isso pra cada um. Você já sabe onde você vai receber, onde precisa passar, onde vai estar o companheiro. São detalhes que fazem muita diferença”, explicou Fernando ao jornalista Filipe Gamba.
Fernando demonstra ser peça necessária no elenco do Inter
Vale ressaltar que o profissional foi anunciado como reforço ainda no início da temporada de 2024, após passagem rápida pelo Vila Nova. Ao lado do técnico Eduardo Coudet, que treinou o elenco do Inter em um primeiro momento, o profissional era acionado preferencialmente como zagueiro. Pela ausência de jogadores na função, o experiente jogador atuou improvisado em alguns momentos.
“Quando ele chegou, me disse que ia me usar na minha posição. Que não me queria como zagueiro e eu fiquei muito contente. Foram 16 anos jogando ali. Coudet me colocou de zagueiro, consegui ajudar, mas são muitos anos atuando como volante. Roger passou o que eu tinha que fazer dentro do campo, vi ele falando com o Thiago Maia e com o Alan Patrick e pensei: vai facilitar muito”, destacou Fernando.