Impeachment do presidente? Conselho toma decisão drástica sobre o futuro do Inter
Ainda em setembro, 154 conselheiros do Inter se uniram para apresentar uma denúncia de possível gestão temerária contra os dirigentes atuais. A acusação é de que os mandatários não estão sendo transparentes com os gastos provenientes da receita extraordinária da Liga Forte União. Os torcedores rapidamente buscaram maiores informações sobre o assunto.
Os dirigentes afirmam que utilizaram esses recursos para pagar dívidas, mas os conselheiros não podem acessar os detalhes dessas despesas sem assinar um termo de confidencialidade. Por isso, solicitaram que a Comissão Especial analise um possível ato de gestão temerária e consiga acesso às rubricas para avaliar se os recursos foram usados corretamente.
Torcedores do Inter analisam dados sobre a investigação
Diante dessa situação, o Conselho Deliberativo do Inter tomou uma nova decisão ainda no início da semana. A comissão especial criada para investigar o caso teve suas competências ampliadas para fornecer dados sobre as acusações. A comissão foi encarregada de elaborar um parecer sobre a possível prática de gestão “irregular ou temerária”, conforme descrito no documento.
Além disso, o prazo para a conclusão desse levantamento foi estendido para 45 dias. Neste momento, o foco deveria ser dentro dos gramados, em busca de uma vaga entre os quatro primeiros colocados na tabela do Campeonato Brasileiro. Assim, pode conseguir o feito já nesta quarta-feira (30), quando enfrenta o Flamengo, no Beira-Rio.