Conheça a história do mascote Saci: Por que o Inter adotou?
O Inter tem o mascote Saci como um dos principais nomes da história do clube. Nos dias de jogos, o personagem é responsável por animar a torcida no Beira-Rio. Além disso, existe todo um folclore em torno do mascote que, inclusive, se tornou símbolo de comemorações marcantes.
O atacante colombiano Rentería, por exemplo, ficou conhecido por celebrar os gols imitando o mascote do Colorado. Rafael Borré, por sua vez, tomou a decisão de repetir a comemoração no último clássico Gre-Nal, no Beira-Rio, vencido pelo Inter por 1 a 0.
O dia do Saci, inclusive, foi comemorado no Brasil em 31 de outubro. Apesar de o dia ser marcado pelo Halloween, a festividade mais exaltada na data, o Inter tomou a decisão de relembrar o personagem folclórico que é responsável por ser um dos símbolos do Colorado.
Em publicação nas redes sociais, o Colorado compartilhou um vídeo para detalhar toda a história da adoção do Saci como mascote no Inter. Afinal, o clube ficou marcado por ser o mais “democrático e inclusivo” no futebol brasileiro, principalmente por conta da luta contra o racismo.
Inter faz menção ao mascote Saci nas redes sociais
Veja a publicação do Inter nas redes sociais:
Hoje é o dia do Saci! 🌪️🇦🇹
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 31, 2024
Conheça um pouco mais sobre o guri do gorro vermelho, que tem uma data para chamar de sua e representa a cultura do Clube do Povo: irreverente e alegre! 🤪🇦🇹
Viva o mascote colorado! 🤗❤️🔥
🎥 Cria Ideias e Daniel Marenco pic.twitter.com/o50O3jul9O