Alan Patrick escancarou Robert Renan sem pestanejar
O Internacional foi eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet perdeu para o Juventude nos pênaltis. A partida foi realizada para mais de 40 mil torcedores presentes em pleno Beira-Rio, na segunda-feira (25). Após a partida, o meia-atacante Alan Patrick falou sobre o zagueiro Robert Renan.
O defensor de 20 anos bateu um pênalti de cavadinha que foi duramente criticado pelos torcedores. Por conta da situação, o camisa 10 deu uma declaração forte sobre a situação. Ele também aproveitou para falar sobre a expulsão do meio-campista Maurício, que caiu na provocação de Nenê.
“Quando se joga em alto nível, em uma equipe gigante como o Internacional, temos que ter essa noção de que tudo que você fizer tem uma repercussão muito grande. O Mauricio acabou tendo uma reação, mas tanto ele como o Robert são jovens. Não dá para a gente depositar tudo na conta deles”, disparou Alan Patrick.
O profissional aproveitou para afirmar que a situação vai servir de lição para Robert Renan. O atleta deixou o gramado do Beira-Rio aos prantos e sob vaias da torcida colorada. No entanto, ele segue blindado pelo elenco e continuará trabalhando com o restante da delegação no CT Parque Gigante.
“Todos nós temos responsabilidades e cabe esta autorreflexão. O Robert é jovem e, com certeza, vai ser uma lição para a vida dele. Temos que dar força. Não cabe a nós julgar e condená-lo. Ele mesmo vai sentir e fazer a análise do momento”, disse o camisa 10 do Colorado.
Inter de Alan Patrick tenta dar a volta por cima
Após a derrota para o Juventude, o Inter mudou as atenções para a sequência do Campeonato Gaúcho. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet enfrenta o Belgrano, da Argentina, em Córdoba, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O confronto, que ainda não tem estádio definido, será disputado na próxima terça (2).