Coudet pediu à direção e Edenilson acabou assinando novo contrato
O volante Edenilson foi contratado depois de ser pedido pelo técnico Eduardo Coudet. Os dois profissionais carregam uma boa relação desde o período vivenciado no Inter, em 2020, quando flertaram com o título do Campeonato Brasileiro. Além disso, o comandante argentino já havia pedido o jogador no Celta de Vigo, da Espanha.
Por conta disso, Coudet pediu a aquisição do meio-campista no Atlético Mineiro em 2023. O jogador de 33 anos era um antigo desejo do diretor Rodrigo Caetano, que intensificou a possibilidade com o pedido do argentino. Desta forma, o Galo se colocou à disposição para chegar em um acordo. O clube fechou acordo por R$ 6 milhões em vínculo por dois anos.
A última parcela prevista no pagamento será paga no mês de julho de 2024 (as partes definiram o pagamento em quatro parcelas iguais a serem pagas nos meses de janeiro e julho de 2023 e 2024). Edenilson estava no Colorado desde março de 2017, quando foi adquirido junto ao Udinese, da Itália.
O atleta foi um dos principais destaques do Inter nos últimos anos, porém foi duramente criticado pelos torcedores em razão da postura nos momentos decisivos. Desta forma, o Colorado se colocou à disposição para romper o contrato que estava firmado até o final de 2024 e permitiu a liberação para o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet.
Edenilson fez sucesso no time de Coudet
Em sua última temporada pelo Inter, Edenilson fez 53 jogos, marcou 10 gols e distribuiu seis assistências. O profissional foi o artilheiro anual do Colorado, tendo contribuição direta para o vice-campeonato no Campeonato Brasileiro de 2022, com Mano Menezes no comando.
O atleta está com 34 anos e, apesar das críticas, segue sendo pontuado como um dos destaques do Atlético Mineiro. Na atual temporada, Edenilson disputou nove partidas e marcou um gol.