Daniel Alves foi tietado e se aproximou de ser jogador do Inter
Alvo do Inter, o lateral-direito Daniel Alves está livre da prisão desde o dia 25 de março. O jogador deixou o Centro Penitenciário Brians 2 ao pagar a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). O brasileiro foi solto e aguardará em liberdade provisória enquanto os recursos da sentença ainda são analisados. A soltura aconteceu mediante a aprovação da Justiça espanhola para aceitar o pedido da defesa do atleta.
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro. Ele passou por 14 meses em prisão preventiva e foi liberado após a aprovação do pedido. O jogador deixou o local acompanhado de sua advogada, Inés Guardiola, e do amigo Bruno Brasil, que o acompanhava na noite do estupro.
Para que o atleta permaneça em liberdade provisória, a Justiça determinou que todos os passaportes do jogador sejam entregues. Além disso, ele terá que cumprir um afastamento de 1km e incomunicabilidade com a vítima, não poderá deixar a Espanha e terá que se apresentar ao tribunal semanalmente.
Daniel Alves entrou na mira do Inter
O lateral-direito Daniel Alves já despertou o interesse do departamento de futebol do Inter. Roberto Melo, vice de futebol do Colorado em 2019, tentou se aproximar do jogador em evento ocorrido na época. O dirigente publicou uma foto ao lado do profissional e usou a legenda: “Todo meu respeito! Quem sabe ali na frente…”.
Daniel Alves havia sido capitão e melhor jogador da Copa América em 2019. O atleta anunciou que não permaneceria no Paris Saint-Germain e buscava por uma nova oportunidade para dar sequência na carreira. Ele foi procurado por Barcelona e Sevilla, porém não descartou a possibilidade de retorno ao futebol brasileiro. Diante disso, o Inter foi especulado.