Robinho acertou ganhar uma fortuna para jogar no Inter
O ex-atacante Robson de Souza, mais conhecido como Robinho, está preso na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, desde o dia 28 de março. O ex-jogador já se encontra adaptado com a rotina do presídio, onde cumprirá pena de 9 anos pelo estupro coletivo cometido contra uma mulher albanesa na Itália, em 2013. Na época, inclusive, ele chegou a ser procurado pelo Inter.
Em baixa no Milan, o atacante recebeu sondagens de diversas equipes para dar sequência na carreira. A direção colorada entrou em contato com o empresário do jogador para ficar ciente dos valores. Diante disso, as partes marcaram um encontro para saber os principais detalhes. No entanto, a pedida inicial acabou extrapolando a realidade financeira do Inter.
O início das tratativas assustaram os dirigentes do Colorado. A quantia financeira exigida por Robinho, para atuar no Brasil, seria de R$ 1,1 milhão mensais. A questão estava completamente fora da realidade financeira do clube na época, já que a folha salarial estava avaliada na casa dos R$ 8 milhões.
Os vencimentos mensais de Robinho seriam maiores do que o dos principais jogadores do elenco: o zagueiro Juan, o meia D’Alessandro e o atacante Diego Forlán. Por conta disso, a direção do Inter tomou a decisão de não dar prosseguimento aos negócios com o empresário do atacante.
Inter tentou fechar com Robinho
O Inter, apesar dos valores exigidos, buscou alternativas para tentar persuadir o jogador. No entanto, outro problema surgiu para o fechamento do acordo: a possibilidade de investimento do Santos. A equipe enxergava o atacante como boa alternativa para suprir a iminente venda de Neymar.
Vale ressaltar, inclusive, que Robinho realmente foi adquirido pelo Santos por empréstimo de uma temporada. O atleta chegou a jogar ao lado de Neymar e permaneceu em contrato no clube após a saída do astro ao Barcelona, em 2013, em meio à disputa do Campeonato Brasileiro.