Este é o tempo que o Beira-Rio deve ficar interditado
O Rio Grande do Sul está sofrendo com as consequências das fortes chuvas que foram notificadas na região nos últimos dias. Centenas de cidades foram afetadas pelas enchentes, milhares de pessoas ficaram desabrigadas e mais de 90 mortes foram confirmadas pela Defesa Civil. As águas, inclusive, invadiram as principais estruturas do Inter: o CT Parque Gigante e o estádio Beira-Rio.
O gramado do estádio Beira-Rio está completamente alagado e ainda não é possível saber os procedimentos que serão necessários para a recuperação. A situação só será definida após a enchente diminuir, então ainda vai demorar para que a situação aconteça.
O Inter, diante disso, não contará com a utilização do Gigante nos próximos meses. Em entrevista ao programa Seleção SporTV, o presidente do Colorado, Alessandro Barcellos, afirmou que a projeção mínima de interdição é superior à dois meses.
“Sobre o Beira-Rio, são estimativas pois não temos ainda noção real dos estragos, mas minimamente 60 dias depois que as águas baixarem. E elas ainda devem demorar para baixar. Na última enchente, de 1941, segundo informações técnicas, demorou 31 dias para o recuo das águas. Se somarmos os 60 dias mais os 30 até a baixa, estamos falando de 90 dias necessários”, disse o mandatário do Colorado.