Eduardo Gabardo traz quentinha sobre bastidores da CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota oficial para falar sobre uma possível discussão para definir a paralisação do Campeonato Brasileiro. De acordo com a entidade máxima do futebol nacional, os 20 clubes vão participar de uma reunião no dia 27 de maio. Desta forma, seria debatida a continuidade (ou não) das competições nacionais em 2024. Aliado a isso, o jornalista Eduardo Gabardo trouxe detalhes sobre a informação.
No Rio Grande do Sul, os três clubes participantes da Série A (Inter, Grêmio e Juventude) pedem que as competições nacionais sejam completamente paralisadas. No entanto, até o momento, a CBF não tomou uma decisão definitiva sobre o assunto. Na avaliação da entidade, o posicionamento dos clubes é o que vai definir a paralisação ou não dos torneios.
“Na avaliação da CBF, a posição dos clubes é que vai definir a paralisação ou não das competições. E até a noite de domingo poucas respostas foram enviadas pelos clubes após o pedido da entidade de posicionamento oficial sobre o adiamento de todas as rodadas”, salientou Eduardo Gabardo, que ressalta a impossibilidade de que haja uma reunião nos próximos dias.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, realiza viagem para a Tailândia nesta segunda-feira (13). O dirigente vai a Tailândia para participar do Congresso Técnico da Fifa. A questão pode definir o Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. Diante disso, de acordo com Gabardo, não existe a possibilidade de que haja uma reunião para definir a situação do Campeonato Brasileiro.
Eduardo Gabardo bate martelo sobre decisão que envolve o Inter
A CBF mantém o posicionamento de que a reunião acontecerá no dia 27 (data que encerra o período de paralisação dos jogos que envolvem equipes gaúchas). Até a data, é pouco provável que ocorra uma eventual paralisação definida entre a CBF e os clubes. Diante disso, as competições devem continuar, apenas com jogos suspensos para Inter, Grêmio e Juventude.