Votação para paralisação do Brasileiro finalmente foi decidida
Diante das enchentes no Rio Grande do Sul, os clubes gaúchos pedem para que o Campeonato Brasileiro seja paralisado nas próximas semanas. A intenção é de que Inter, Grêmio e Juventude tenham tempo hábil para lidar com as consequências da tragédia, sem que sejam prejudicadas no calendário. Por conta disso, as equipes brasileiras começaram a se posicionar sobre a possibilidade.
Os integrantes da Liga Forte União decidiram, em reunião nesta segunda-feira (13), por firmar posição em conjunto na consulta da CBF para paralisar o Brasileirão. Os 11 participantes da Série A votaram a favor de interromper o campeonato por duas rodadas. O grupo é composto por Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Inter, Juventude e Vasco.
Outros quatro clubes que não fazem parte da Liga Forte União também são favoráveis à paralisação: Grêmio, Atlético Mineiro, Corinthians e Bragantino. No entanto, a decisão não indica que o campeonato vai parar imediatamente, já que a CBF ainda pretende realizar uma reunião no dia 27 de maio para tratar sobre o tema.
Além disso, a entidade máxima do futebol brasileiro ainda não esclareceu uma regra para tomar a decisão definitiva. Algumas pessoas acreditam que deveria ser feita a vontade da maioria, enquanto outros apontam a necessidade de unanimidade dos clubes para que haja a interrupção.
Inter recebe apoio! Liga Forte União se posiciona sobre paralisação do Brasileiro
Nas redes sociais, o perfil oficial da Liga Forte União fez uma publicação contendo o ofício que enviou a CBF para confirmar que os seus 11 integrantes que disputam a Série A são favoráveis à paralisação. “São a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição”.