Robinho tomou decisão para ser solto da prisão
O ex-atacante Robinho, preso há dois meses por participar de um estupro coletivo em 2013, está buscando por alternativas para ser solto da prisão. Diante disso, nos últimos dias, ele começou a fazer curso profissionalizante de Eletrônica Básica, Rádio e TV. O ex-jogador ainda participa de grupos de leitura com outros detentos. A intenção é de que a pena seja diminuída com o passar do tempo.
De acordo com o G1, Robinho também se inscreveu e aguarda em fila de espera para garantir uma vaga na Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap), que emprega presidiários em oficinas de trabalho. No local, já passaram presidiários famosos, como Alexandre Nardoni e Suzane Richthofen.
O curso escolhido por Robinho é na modalidade EAD (Ensino à Distância) e é oferecido pelo Instituto Universal Brasileiro (IUB). O ex-atleta terá que apresentar o certificado de conclusão emitido ao fim do curso para que haja a possibilidade de redução da pena. O programa de remição de pena previsto pela lei federal destaca que, a cada 12 horas praticadas de curso, o preso pode abater um dia de pena.
No grupo de leitura, Robinho deve escolher entre os 6,5 mil livros da biblioteca do presídio para lê-lo no prazo de 30 dias. Após a leitura, ele deve escrever uma resenha sobre a obra e discutir sobre a mesma em grupo, que será corrigida e analisada por funcionários. Desta forma, serão abatidos quatro dias da pena por cada livro lido pelos presos, sempre que a Justiça determinar.
Robinho continua jogando futebol
Robinho ainda está jogando futebol nos horários previstos de banho de sol para os detentos. O ex-atleta ainda conta com uma bíblia, presente de sua esposa durante uma visita. A informação foi revelada pelo portal LeoDias. O ex-jogador foi condenado por conta do estupro de uma mulher albanesa em Milão, na Itália, em 2013.
.