Renato Gaúcho entrega os tacos e revela que não quer mais
O treinador Renato Gaúcho acabou surpreendendo bastante recentemente ao ‘entregar os tacos’, revelando que não quer mais o andamento do Campeonato Brasileiro. O treinador acabou dando uma entrevista nos últimos dias e se disse completamente a favor da paralisação da competição nacional, tendo em vista toda a complicada situação que vive o Rio Grande do Sul.
Em entrevista ao Boleiragem, da SporTV, o comandante do Grêmio deixou claro que a prioridade neste momento são as vidas humanas e não o financeiro. ”Sou 101% a favor de parar o campeonato. É claro que os clubes perderão muito, mas o que é mais importante? A parte financeira ou as vidas humanas?”, declarou o treinador, chamando a atenção.
Rebaixamento deveria ser cancelado no Brasileirão segundo Renato Gaúcho
Além disso, outros assuntos sobre o caso acabaram sendo desenrolados pelo antigo jogador. De acorod com Renato Gaúcho, não deveria haver rebaixamento nesta edição do Campeonato Brasileiro, mas, mesmo assim, as equipes da Série B classificadas devem subir.
“Eu não sou nem contra nem a favor (que Grêmio, Internacional e Juventude não sejam rebaixados), porque entendo que outros clubes da segunda divisão estão brigando pra subir. Mas aí cabe à CBF arrumar uma solução. Então sobem os quatro e não cai ninguém. Na pandemia, a gente viu o que a gente sofreu também. É uma situação muito difícil, em que os clubes gaúchos vão ficar muito atrás”, explicou.
Segundo ele, essa seria a melhor solução por conta de todas as consequências da tragédia para os atletas. “Na parte física, no ritmo de jogo, na parte psicológico. Tem muita gente que acha que as águas do (rio) Guaíba vão baixar e vai tudo voltar ao normal. Acho que muita coisa, infelizmente, vai continuar acontecendo. E a parte psicológica dos jogadores vai ficar afetada.”, completou.