Abel Ferreira coloca Inter no mesmo patamar do Palmeiras
Após o início decepcionante na Copa Sul-Americana, o Inter volta as atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Colorado não vence o título desde 1979 e, por conta disso, promete foco total na competição para tentar acabar com a seca. A primeira partida do alvirrubro ocorre neste sábado (10), às 18h30, no estádio Beira-Rio, diante do Bahia.
Após a partida de estreia no Brasileirão, o Clube do Povo terá que superar o Palmeiras. Após o desmembramento da tabela na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou definido que o time comandado pelo técnico Abel Ferreira será um dos adversários na segunda rodada. A equipe paulista é a atual bicampeã do torneio e sonha em erguer o troféu pelo terceiro ano consecutivo.
No entanto, ao ser questionado sobre a concorrência do Brasileirão, em entrevista ao Canal 11 de Portugal, o técnico Abel Ferreira fez uma revelação importante envolvendo o Inter. De acordo com o comandante, o time comandado por Eduardo Coudet aparece ao lado do Palmeiras na lista de favoritos, juntamente com outras quatro equipes.
“Aqui no Brasil há seis favoritos. Internacional, Flamengo, Botafogo, Palmeiras, Atlético-MG e há sempre um ou outro que aparece, como foi no ano passado o Red Bull Bragantino, mas vamos defender o que é nosso com unhas e dentes. Posso garantir”, disse o treinador português.
Inter trabalha para superar o Palmeiras de Abel Ferreira
O Inter trabalha para se recuperar e ter sucesso no enfrentamento diante do Bahia. Nos bastidores, existe o entendimento de que a equipe precisa apresentar melhora imediata para ter sucesso no Brasileirão. Nas últimas semanas, a equipe decepcionou com a eliminação para o Juventude e os dois empates consecutivos na Sul-Americana, contra Belgrano e Real Tomayapo.
O resultado mais surpreendente foi obtido diante do clube boliviano. Isso porque a equipe apresenta uma folha salarial modesta, estipulada em cerca de R$ 350 mil. Mesmo assim, o Colorado não reconheceu o adversário e conquistou apenas um ponto no Beira-Rio.