Notícias do Inter

Ainda dá? Qual a projeção do Inter no Brasileirão? 

No último final de semana, o Inter completou resultado importante na Arena MRV, derrotando a equipe do Atlético-MG por 3 a 1, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alan Patrick, Bernabei e Bruno Tabata foram os responsáveis pelos gols, colocando o elenco Colorado na quinta posição, agora com 52 pontos. No total, são 11 jogos de invencibilidade (oito vitórias e três empates).

Assim, a distância para o Flamengo, primeiro time no G-4, fica cada vez menor, agora com apenas dois pontos separando os times. Assim, há grandes expectativas de que o Inter esteja em posições superiores, pensando na vaga direta para a Copa Libertadores da América. O sonho, no entanto, pode permitir olhar, mesmo que com humildade, para o líder Botafogo.

“Projetamos o mais rápido possível conseguir a vaga para a Libertadores. O quanto antes conseguirmos, estaremos mais próximos dos times da frente. Cada jogo é uma decisão. Se permitirem que a gente sonhe, a gente sonha. A nossa sequência nos permite, mas temos humildade. A distância é grande, mas já estivemos a 10, 12 pontos do sexto colocado”, disse Roger Machado.

Inter analisa situação do Flamengo na tabela

O Inter tem de desdobrado em ascensão desde a chegada do técnico Roger Machado, deixando o momento conturbado do ano de lado, em busca de novas projeções para 2025. Na quarta-feira (30), o Colorado enfrentará justamente o elenco carioca, no Beira-Rio, em jogo atrasado da 17ª rodada. A diferença para o Flamengo, que era de 10 pontos, pode virar um ponto de vantagem.

A vitória deixaria o Inter ainda mais confortável na tabela: Sabemos que é um confronto direto para nossas pretensões. Vamos trabalhar o jogo a partir de domingo. Conseguimos fazer uma boa pontuação nesses jogos atrasados. O Flamengo está em um momento bom. Não sabemos como ele virá. Vai ser difícil. É um jogo de seis pontos”, completou o treinador.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo