Alessandro Barcellos mandou o papo pros jogadores após vitória no Gre-Nal
Em final de semana agitado, o Internacional recebeu o Grêmio no estádio Beira-Rio, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A rivalidade é uma das maiores do futebol nacional, e pode ter ficado ainda maior como último Gre-Nal. Os donos da casa conquistaram um triunfo por 1 a 0, na edição 443 do clássico, contando com gol de Rafael Santos Borré.
Na segunda-feira (21), um comentário do presidente do Inter, Alessandro Barcellos, ganhou grande repercussão. A assessoria de imprensa do Internacional compartilhou no canal do YouTube do clube imagens dos bastidores da vitória no clássico. Nesse vídeo, o presidente colorado afirmou que a vitória foi do time que se dedicou ao trabalho. Ou seja, uma indireta ao técnico adversário.
A folga do período de Data-Fifa acabou sendo maior ao técnico Renato Portaluppi, que permaneceu no Rio de Janeiro: “Ganhou o time que jogou melhor, que se dedicou dentro de campo e, fundamentalmente, ganhou o time que trabalhou. Nós trabalhamos. Nós não paramos nunca. Trabalhamos muito e por isso nós ganhamos o jogo. Parabéns a vocês”, disse.
Gre-Nal se desdobra entre polêmicas nos bastidores
Antes da partida, os torcedores do Inter ainda acumulam dúvidas sobre a presença de Borré, dono do único tento do Gre-Nal. A escalação foi mantida em sigilo pelo técnico Roger Machado, sem revelar a real situação da lesão do profissional. Após o confronto contra o Grêmio, ele acabou se posicionando sobre uma fala do vice-presidente do Grêmio.
“Em nenhum momento usei a declaração do vice-presidente do Grêmio falando da minha trajetória no clube para motivar meus jogadores, nossa motivação é muito maior do que isso. Eram três pontos de um clássico importante que tinha muita coisa envolvida. O restante é a história que vai ficar para a gente contar para os netos”, disse.