Após empate do Grêmio, eliminação na Libertadores foi confirmada
Uma eliminação na Copa Libertadores da América foi confirmada após o empate na partida do Grêmio recentemente. O time comandado por Renato Portaluppi entrou em campo precisando de um resultado positivo, o que não aconteceu. Mas, ao mesmo tempo, o adversário também não teve o melhor dos seus momentos, terminando a sua participação no torneio assim que o apito final aconteceu.
No último sábado, o Tricolor entrou em campo para disputar aquela que era a partida válida pela quinta rodada da competição continental. Mas, apesar de precisar de uma vitória para conseguir alcançar o primeiro lugar do grupo, os gaúchos não foram tão bem assim e o jogo terminou em 1 a 1, fazendo com que o time brasileiro ficasse em segundo e tivesse desvantagem nas oitavas.
Mas, no final das contas, quem acabou se dando pior em toda a equação foi o adversário do time azul. O Estudiantes já estava eliminado quando entrou em campo nesse final de semana, mas, além disso, o empate acabou marcando o encerramento da participação da equipe nesta edição da Copa Libertadores da América, para a tristeza dos seus torcedores.
Grêmio não mereceu o primeiro lugar?
Em relação à disputa pelo primeiro lugar do grupo, Renato Gaúcho acabou afirmando, em coletiva, que seu elenco não fez “muito para conseguir o primeiro lugar”. Além disso, o técnico também avaliou seu próximo confronto, que será contra o atual campeão.
“Não tem jogo fácil. Mais um brasileiro ficará pelo caminho. É o atual campeão. Tem uma grande equipe e vamos decidir com eles no Maracanã, não que iríamos encontrar facilidade contra o Peñarol. Mais importante de tudo foi a classificação. Até lá tem muita coisa para acontecer. Lá na frente vamos pensar no que fazer, a estratégia. O Fluminense conhece o Grêmio, e o Grêmio conhece o Fluminense. Confronto de brasileiros, duas grandes equipes. Infelizmente, um vai ficar pelo caminho”, disse.