Aránguiz perdeu caminhão de dinheiro, prejudicou o Inter e ainda passou vergonha
O volante Charles Aránguiz encerrou sua segunda passagem com a camisa do Inter. O atleta formalizou pedido para rescindir o contrato e a decisão foi acatada pela direção. Desta forma, o profissional está com o caminho livre para assinar com o Universidad de Chile, onde pretende encerrar a carreira. O Colorado, então, deixará de gastar uma quantia considerável na folha salarial.
Em comparação com a primeira saída do Beira-Rio, o volante Charles Aránguiz foi mais discreto. Isso porque na transferência de 2015 o atleta optou por fechar com uma equipe que ofereceu proposta menor. Trata-se do Bayer Leverkusen, onde ele permaneceu por cerca de oito temporadas.
Na ocasião, Aránguiz também tinha uma proposta do Leicester City. A equipe fez uma oferta superior em contrato de cinco anos. Contudo, na época, o atleta deu uma declaração para explicar que optou pelo Bayer Leverkusen em razão da possibilidade de brigar por títulos.
O Bayer é uma equipe que está sempre brigando por títulos. Agora, está na fase prévia da Champions. Como jogador, é um projeto que me atrai muito. Tenho muita gana e espero que esse sonho seja realizado”, salientou o jogador, na época.
Diante da decisão, o chileno deixou de conquistar o título da Premier League com o Leicester City na temporada 2025/16. Além disso, ele não conquistou nenhum troféu com a camisa do Bayer Leverkusen e fez a escolha que gerou menos dinheiro aos cofres do Colorado.
Aránguiz terá nova reviravolta após deixar o Inter
O volante Charles Aránguiz assinou contrato para retornar ao Inter na temporada passada. O atleta tinha a previsão de permanecer no Beira-Rio até a metade de 2025, porém rescindiu o contrato. Desta forma, a expectativa é de que o profissional seja anunciado na Universidad de Chile em breve. O jogador, inclusive, aceitou uma diminuição salarial para reforçar o clube chileno.