Notícias do Inter

Argentinos voltam a incomodar na Fifa: Inter vai ser rebaixado?

Ainda na temporada passada, o Inter acabou se envolvendo em um problema judicial com o Independiente, algo que ainda gera impactos em um novo ano. A situação envolve dívidas ligadas às chegadas de Fabrício Bustos, ainda em 2022, e Victor Cuesta, em 2017. A equipe da Argentina optou por acionar a Fifa até que um acordo fosse realizado entre as partes.

Depois de um ano, no entanto, o problema ainda parece se desdobrar nos bastidores do time gaúcho. A informação foi compartilhada em um primeiro momento pelo “Diário Olé”, e acabou chamando a atenção dos torcedores, que acreditavam que o assunto havia sido encerrado. A equipe de Avellaneda vem procurando o Inter para a quitação de mais duas parcelas do pagamento do lateral-direito.

Vale ressaltar que o profissional já não veste mais a camisa do Inter. Os números devidos pelo Internacional seria de 450 mil dólares (aproximadamente R$ 2,5 milhões). Neste primeiro momento, pensando que o pagamento pode não ser efetuado em até dez dias, o Independiente deseja procurar a Fifa em mais um momento, para que receba as quantias não pagas.

Inter projeta duas parcelas que ainda não venceram

Os torcedores demonstram certa preocupação em relação ao atraso, especialmente com possíveis punições. No entanto, nada foi feito desde que o clube iniciou as cobranças. Vale lembrar que o Inter ainda teria mais duas parcelas que não venceram para pagar em relação a compra do defensor, em janeiro de 2025 e 2026. O assunto divide opiniões.

Na última janela de transferências, Fabrício Bustos acabou se despedindo dos torcedores colorados. O lateral-direito acabou sendo anunciado como reforço do River Plate, por números que giraram em torno de 5,4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 30,8 milhões). Uma parte dos valores foi paga ao Independiente, continuando com parte do passe do jogador.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo