Atacante de Copa do Mundo está se preparando para ser titular do Inter
No último domingo (29), o Inter completou mais um resultado satisfatório pelo Campeonato Brasileiro, derrotando o Vitória por 3 a 1, com gols de Alan Patrick e Wesley (2). No entanto, é necessário pensar na continuidade, e já no sábado (5), retorna aos gramados contra o Corinthians, pela 29ª rodada do torneio nacional. Para o elenco, Roger Machado promoverá algumas decisões.
Entre os desafios para o próximo duelo, está o ajuste sobre o posicionamento do atacante Enner Valencia, que caminhará em mais um momento como titular do elenco, agora contra o Corinthians. Vale ressaltar que o principal objetivo do treinador, é que o atleta recue mais para se desdobrar no duelo e tabelar com os meias. É assim que Rafael Borré costuma atuar no elenco.
“Solicitei ao Enner que nos auxiliasse na construção do jogo para que ele conseguisse romper a barreira de jogadores do Vitória e daí, sim, buscar situações em profundidade, aproveitando a boa conexão com o Alan (Patrick)”, disse o treinador, após o triunfo contra o Vitória, no final de semana. Os torcedores acompanham a mudança de perto, entendendo a possibilidade de destaque para o colombiano.
Borré é pensado para clássico do Inter
Para o confronto entre Inter e Corinthians, Roger Machado terá a possibilidade de colocar Enner Valencia à frente na característica desejada, e poderá se preparar durante toda a semana. Vale ressaltar que Rafael Borré, peça essencial do elenco, segue com lesão muscular e não poderá entrar em campo. O argentino é pensado para a escalação do Gre-Nal, que está previsto para o dia 20 de outubro.
“O Borré, naturalmente pela característica dele, procura mais um jogo de associação, saindo mais do meio dos zagueiros e fazendo com que a gente tenha superioridade numérica nesse setor e avance de forma apoiada. É um pouco de adaptação do time com a característica do Enner e um pouco de adaptação dele com as características do time”, disse.