Atacante está sendo vendido e Inter vai ganhar fortuna
Ainda na temporada de 2008, um clube pouco conhecido do Oriente Médio, o Al Jazira dos Emirados Árabes Unidos, chegou ao futebol brasileiro para levantar uma investida ao Inter, com o objetivo de contratar o técnico Abel Braga. Pouco depois, a equipe que possuía uma importante emissora de TV no país, também foi em busca do atacante Rafael Sobis, que estava no Betis na época.
16 anos depois, Inter e Al Jazira completaram mais um desdobramento na parceria, já que o clube árabe contratou outro jogador formado nas categorias de base do clube gaúcho. Trata-se de Vinicius Mello, atleta que se desdobra aos 22 anos e foi anunciado pelo Al Jazira logo no início da semana. A transferência foi concretizada por aproximadamente 2 milhões de euros (R$ 12 milhões).
Os números são impressionantes e acabam chamando a atenção dos torcedores do Internacional. É importante lembrar que o clube gaúcho receberá uma porcentagem desse valor por ser o clube formador do atleta. O novo acordo entre o atleta e o jogador é válido por três anos. Vinicius Mello iniciou sua carreira no Inter aos nove anos e não demorou para garantir destaque.
Inter analisa situação de Vinicius
Ele foi campeão brasileiro Sub-20 e promovido ao time profissional aos 18 anos. Vinicius nasceu em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e esteve ao lado do elenco profissional na temporada 2021, quando se desdobrava ao comando do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez. No Inter, não conquistou grandes oportunidades em campo.
Atualmente, o jogador se junta a dois brasileiros no Al Jazira: Fernando (ex-Grêmio) e Bruno, que construiu toda sua carreira no clube árabe. Além disso, para os que acompanham o futebol europeu, o time conta com o volante Elneny (ex-Arsenal) e o meia-atacante Nabil Fékir (ex-Lyon e Betis), nomes de destaque e que serão essenciais para a sequência.