Notícias do Inter

Atacante super importante do Inter tomou punição na CBF

O Inter recebeu a informação de que um dos atacantes do elenco está punido para a sequência da temporada. Autor do gol de empate na partida diante do Corinthians, o atacante Ricardo Mathias foi suspenso por conta de uma briga em que se envolveu durante partida do Brasileirão Sub-20. A questão pode ter interferência em sua participação no clássico Grenal.

A confusão aconteceu após a vitória do Inter sobre o Ceará, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, no dia 31 de julho. Na ocasião, jogadores das duas equipes se envolveram em uma briga generalizada. O caso foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na segunda-feira (7), gerando multa de R$ 10 mil ao Colorado e quatro jogos de suspensão para Ricardo Mathias.

Além do centroavante, outros dois jogadores do Celeiro de Ases foram punidos: o lateral-direito Cleiton e o zagueiro Evertow. No entanto, diante da punição, existe uma incógnita sobre o cumprimento da pena. Isso porque a competição já foi encerrada e o Colorado não disputará outros torneios da categoria previstos para 2024. Desta forma, conforme o regulamento, os atletas precisam cumprir no profissional.

O parágrafo 1º do artigo 76 do Regulamento Geral de Competições da CBF ressalta: “somente se já estiverem concluídas todas as competições da mesma categoria, a pena de suspensão deverá ser cumprida nas partidas subsequentes de competições coordenadas pela CBF independente de categoria, desde que o atleta ou membro de comissão técnica esteja inscrito para as mesmas”.

Ricardo Mathias está fora do Grenal com o Inter?

Diante disso, o atacante Ricardo Mathias terá que ficar fora da lista de relacionados nas quatro próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O departamento jurídico do Inter vem buscando por alternativas para que o profissional possa ser utilizado no clássico Grenal e o efeito suspensivo pode ser acionado.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button