Notícias do Inter

Atenção! Roger fez pedido inesperado para Enner Valencia

O técnico Roger Machado precisou fazer uma mudança inesperada na escalação do Inter. Isso porque, durante a partida diante do Vitória, em que o Colorado triunfou por 3 a 1, o técnico Roger Machado deu uma nova oportunidade para o atacante Enner Valencia. O atleta equatoriano foi utilizado por conta da lesão muscular de Rafael Borré, que é o titular na função.

O atacante equatoriano, no entanto, não conseguiu fazer grande atuação. Diante deste cenário, na entrevista coletiva após o confronto, o treinador do Colorado revelou um pedido formalizado para o centroavante, visando um equilíbrio maior do time nas partidas.

“Solicitei ao Enner que nos auxiliasse na construção do jogo para que ele conseguisse romper a barreira de jogadores do Vitória e daí, sim, buscar situações em profundidade, aproveitando a boa conexão com o Alan Patrick”, disse o treinador, que entende a má fase de Valencia no Beira-Rio.

Roger Machado compara Enner Valencia e Rafael Borré

Ainda durante a coletiva, o comandante explicou as diferenças entre Enner Valencia e Rafael Borré. O treinador afirma que o colombiano é um atacante de mobilidade que ajuda a contribuir na superioridade numérica durante a construção das jogadas. Enner, por sua vez, é um pouco diferente.

“O Borré, pela característica dele, procura mais um jogo de associação, saindo mais do meio dos zagueiros e fazendo com que a gente tenha superioridade numérica nesse setor, avançando de forma apoiada. É um pouco de adaptação do time com a característica do Enner e um pouco de adaptação dele com as características do time”, salientou o comandante do Inter.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo