Barão do agronegócio brasileiro vai comprar o Inter?
Torcedor do Inter, o empresário Elusmar Maggi faz parte de uma das famílias mais afortunadas do Brasil. O homem de negócios, inclusive se coloca à disposição para ajudar o clube na gestão do presidente Alessandro Barcellos. O dirigente, por exemplo, já se reuniu com a direção do Colorado ao final do ano passado para tratar sobre a possibilidade de futuros investimentos no futebol.
Vale ressaltar que Elusmar Maggi, que nunca escondeu o fanatismo pelo Inter, ajudou o clube em doação de R$ 1 milhão para pagar a multa do contrato de Rodinei, lateral-direito emprestado do Flamengo. Desta forma, o atleta conseguiu entrar em campo em jogo decisivo do Campeonato Brasileiro, justamente em enfrentamento diante do Rubro-Negro.
Elusmar Maggi é sócio do Grupo Bom Futuro, que nasceu da agropecuária e expandiu para outras áreas, como imobiliária, aeroportuária e energia. O empresário faz parte de uma das famílias mais ricas do país, que ainda conta com Eraí e Blairo – o último foi ministro da Agricultura no governo Temer. A família, inclusive, foi eleita a 7ª mais rica do Brasil em 2014, com patrimônio de R$ 4,9 bilhões.
Diante da ligação com o barão do agronegócio brasileiro, os torcedores do Inter já se questionaram sobre a possibilidade de que ele possa comprar o clube. No entanto, Elusmar Maggi não pretende adquirir o Colorado. A única situação possível seria com o dirigente investindo em alguns atletas.
Inter precisa de ajuda para trazer reforços de peso
O departamento de futebol do Inter está de olho na possibilidade de contratar reforços na janela de transferências. No entanto, o clube mantém cautela com as aquisições, já que passa por uma situação financeira complicada em 2024. Desde a abertura do mercado, o Colorado acertou as chegadas do zagueiro Agustín Rogel e do atacante Bruno Tabata.