Barcellos acha brecha no regulamento do Gauchão e vai contratar jogador experiente
O Internacional segue observando o mercado de transferências e recebeu uma ótima notícia para o planejamento de uma contratação vista como essencial para a sequência da temporada.
Com a lesão de Ivan e os problemas médicos de Rochet, que também será convocado para defender o Uruguai, o clube já decidiu buscar um arqueiro experiente para a sequência do ano. Enquanto ainda estuda nomes, o presidente Alessandro Barcellos já recebeu a informação de que poderá inscrever o atleta em qualquer fase do Gauchão.
Segundo o livro de regras do campeonato:
Evidenciada lesão impeditiva de continuidade de participação no GAUCHÃO IPIRANGA, comprovada pelo respectivo atestado médico, em um ou mais goleiros constantes em atletas por campeonato, no sistema gestaoweb-CBF, o clube poderá realizar a sua substituição, em qualquer fase da competição, sem necessitar observar o prazo limite para eventual nova contratação prevista no Artiro 23°.
Como o afastamento de Ivan tem relação com uma lesão grave no joelho, o colorado poderá inscrever um novo goleiro até mesmo para a fase final da competição.
Especulado recentemente, Ronaldo, do Atlético-GO, não deve ser contratado. O clube goiano recusou qualquer investida por não ter outro goleiro para assumir a titularidade.