Botafogo vai ser punido após técnico abandonar coletiva contra o Inter?
Entenda se o Botafogo pode acabar sendo punido após o técnico da equipe abandonar a entrevista coletiva que se desenrolou posteriormente ao jogo contra o Inter. Artur Jorge acabou protagonizando uma cena surpreendente durante toda a situação e, com isso, os torcedores ficaram curiosos com as possibilidades de consequências em cima daquilo que ele teria feito.
As duas equipes foram as adversárias no decorrer da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024 e não acabou tão bem assim para o lado vermelho da história. Em partida disputada dentro do Nilton Santos, os líderes da competição e mandantes em campo levaram a melhor. Com gol de Luiz Henrique, o time alvinegro levou a melhor e segue bem isolado na ponta da tabela de classificação.
Mas, mesmo assim, um momento tenso acabou sendo visto na coletiva de imprensa do treinador da equipe carioca. Isso porque ele se sentiu desrespeitado pela atitude de um jornalista. Cícero Mello, repórter da “ESPN”, saiu da sala de imprensa logo após fazer uma pergunta e receber a resposta do treinador, visando chegar na zona mista para entrevistar os jogadores.
Essa situação acabou irritando o português, que prometeu que abandonaria a próxima coletiva em que isso acontecesse, mas, no final das contas, já deixou o local, aparentemente incomodado. “A próxima vez que eu estiver falando e um jornalista sair no meio da coletiva, eu vou embora. Peço desculpas, vou ficar por aqui. Nos falamos em uma próxima oportunidade”, disse, antes de sair.
Técnico do Botafogo pode ser punido no caso?
Vale lembrar, no entanto, que a situação não deve gerar punição alguma para o comandante do time alvinegro. Isso porque Artur Jorge teria comparecido na sala de imprensa para responder as perguntas. Assim, teria cumprido com a sua obrigação no pós jogo da própria equipe.