Carlos Eugênio Simon opina sobre árbitro do Grenal
No sábado (19), Inter e Grêmio entram em campo para a disputa do Grenal 443, clássico válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Para a partida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que Bruno Arleu de Araújo será o responsável pelo apito, nome que divide opiniões. Em entrevista para o Canal do Baldasso no YouTube, o comentarista de arbitragem da ESPN, Carlos Eugênio Simon, analisou o nome.
Simon, nome que ficou marcado na arbitragem brasileira com três Copas do Mundo, ressaltou que a escolha de Bruno Arleu para o clássico entre Inter e Grêmio se dá por eliminação, algo que chamou a atenção dos torcedores. Assim, outros profissionais que já ficaram marcados por erros anteriores junto aos clubes, não “poderiam” apitar a importante partida.
Além disso, o profissional ainda respondeu se Arleu é ou não bom árbitro: “Ele está no nível da arbitragem brasileira. Por fim, garante que torce para que seja um grande encontro, e que a arbitragem cumpra seu papel no duelo. Neste momento, as equipes se desdobram em momentos diferentes, e o Inter vai em busca de mais três pontos para a sequência positiva de Roger Machado.
Grenal pode ter um favorito pelo triunfo
Ex-lateral-esquerdo de Inter e Grêmio, Rubens Cardoso deu entrevista para a rádio Guaíba e comentou: “Para mim, o Inter é o favorito para o Grenal. Isso sempre existe. O Internacional têm hoje, mais maturidade, tranquilidade e equipe para o jogo; mas para ganhar, têm que ralar o copinho. Meu palpite para o Gre-Nal: 2 a 1 para o Inter”, disse Rubens Cardoso.
Neste momento, o Inter ocupa a sexta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando 46 pontos. Assim, fica de olho no Flamengo, dono de 51 pontos, abrindo o G-4. O objetivo é conquistar a vaga direta para a Copa Libertadores da América. O Grêmio, por outro lado, está na 11ª posição, acumulando 35 pontos.