Notícias do Inter

Carlos Palácios finalmente revela por que não deu certo no Inter

Apontado como uma das grandes promessas do futebol chileno em geração recente, o meia-atacante Carlos Palácios já esteve ao lado da equipe do Inter, mas não apresentou os melhores resultados com a camisa da equipe gaúcha. Palácios foi contratado pelo clube gaúcho em negociação junto ao Unión Española, do Chile, em 2021 por cerca de US$ 3 milhões.

“Foi difícil. Foi um passo gigante, uma mudança radical e significativa em todos os sentidos. Tanto de vida, de costumes. Financeiramente, foi uma mudança muito grande para mim. Então tudo foi difícil. No começo, especialmente porque era pandemia. Além disso, eu não entendia nada. No começo, tinham que traduzir tudo. Me sentia inútil. Explicavam as atividades de treino e eu não entendia nada”, iniciou Palacios.

“Chegava em casa e dizia: ‘por que me precipitei tanto?’. Não queria treinar tanto, porque a cabeça não deixava. Me sentia cansado, não me sentia com forças e estava sozinho. Tinha nascido meu primeiro filho há pouco. Não podia aproveitar tempo com ele. Só o via crescer de longe. Houve a soma de várias circunstâncias que foram ocorrendo, que foram me ‘matando’ e depois não fui 100% profissional também”, afirmou o atacante Carlos Palacios, atualmente jogador do Colo-Colo, do Chile.

Palácios pode ter desfocado com a camisa do Inter

Em entrevista à jornalista chilena Camila Campos no podcast “Sin Retoque”, ele pegou os torcedores do Inter de surpresa. As falas foram compartilhadas no Instagram ‘Vozes do Gigante, e dividiram opiniões entre os colorados. A grande questão citada naquela época, era a adaptação do atleta junto ao time. Ainda pensando no Chile, a jovem promessa não se desdobrou de maneira satisfatória no Inter.

A parte física também surgiu como um problema no Inter. Vale lembrar que Palacios foi criado em Santiago, e se formou nas categorias de base do Unión Española, onde chegou aos 12 anos após ter sido reprovado para vestir a camisa ds Universidad Católica. Na temporada de 2018 ele subiu e conseguiu acumular importante destaque.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo